Hoje eu terminei de ler "A Menina que Roubava Livros" (Book Thief). Não é apenas "mais um livro lido", é o meu primeiro livro lido. Não é um mau livro.
...
Eu estava voltando do curso que odeio, quando eu estava lendo uma das ultimas páginas, foi quando eu cheguei na rua de minha casa veio um senhor e me perguntou se eu estava bem. Eu estava chorando. -Você está bem ?. -Estou sim, senhor.
Ele não perguntou mais nada. Olhou para o livro e continuou à andar para seu rumo.
Quando cheguei em casa e terminei o livro, não tinha ninguém em casa. Só eu e a capa do livro me olhando, com todo aquele branco. Eu sentia enorme vontade de abraçar alguém, pelo final triste, ou apenas por abraçar mesmo...
Ao me levantar do sofá, eu parecia pesado, com a cabeça pesada, o corpo pesado, uma espécie de tontura. Foi algo estranho, mas passageiro.
....
Enquanto eu estava lendo, algo dentro de mim gritava "Pai, estou aqui! ", "Estou aqui papai.". Eu lembrava de meu pai à esse momento, acho que foi por isso que chorei. Ele está bem, eu sei. Mas as veses sinto saudades do homem que só dorme... Ele é bom, embora esteja ocupado demais para vir converçar comigo ultimamente. É legal ter um pai que converça com você, sabe, daqueles que te aconselha e te apoia. Enfim, acho que ele só está ocupado não é ?
...
Eu quero ler um outro livros, mas não sei qual seria legal para mim ... Eu não costumava ler antes, mas eu estou gostando da ideia de ler e escrever agora. É algo que eu aprendi à tanto tempo, mas só agora dou valor de verdade como dizem, antes tarde, do que nunca. Acho que antes eu tinha medo de ler um livro, e acabar me decepcionando depois, por ser um livro ruim. Acho que não existe livro ruim, ruim somos nós de não gostar do que está escrito. E eu sou exigente, não quero ler algo apenas para tomar meu tempo. Quero ler e aprender algo, e sentir emoções. É praticamente isso que sinto quando escrevo.